SOM CLUBE 2023 traz

FESTIVAL TUDO É JAZZ

SOBRE

O FESTIVAL

Projeto Som Clube traz festival Tudo é Jazz para BH em julho

Com oferecimento da Gerdau, Tudo é Jazz – homenageia Nina Simone e Elza Soares com exposição e shows gratuitos no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal.

O projeto Som Clube traz para Belo Horizonte, neste mês de julho, o festival Tudo é Jazz que reunirá exposição, músicos mineiros e nacionais para compartilhar o palco nesta 21ª edição, que acontecerá no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, na Praça da Liberdade.

Confira maiores informações e programação no site do Festival Tudo é Jazz, clicando aqui.

Considerado um dos maiores festivais de jazz do país e eleito entre os 10 melhores do mundo pelo selo de qualidade da prestigiada revista norte-americana Down Beat, o Tudo é Jazz deste ano fará homenagem às cantoras Nina Simone e Elza Soares.

“O festival irá homenagear as mulheres pretas da música e da arte em cada cidade por onde passar – Belo Horizonte, Ouro Preto, Ouro Branco, Congonhas, Itabirito e Moeda. Essa homenagem acontecerá em tributos musicais e na exposição”, comenta o diretor geral e curador do evento, Rud Carvalho.

Este ano, a direção artística do Tudo é Jazz está por conta do artista e estilista Ronaldo Fraga, que assina a identidade visual do festival e as cenografias da exposição e dos palcos de todas as cidades.

EXPOSIÇÃO – A exposição intitulada com o trocadilho “Nina Soares e Elza Simone” acontecerá no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, em Belo Horizonte, no período de 07 a 29 de julho, e a entrada é gratuita.

Coordenada por Ronaldo Fraga, será realizada em parceria com o projeto CURA – Circuito Urbano de Arte, um dos maiores festivais de arte pública do Brasil (em tamanho e relevância) e que deu origem ao primeiro e único mirante de arte urbana do mundo, localizado na Rua Sapucaí, no bairro Floresta, na capital mineira.

Para a mostra, artistas mineiras selecionadas pelas curadoras Jana Macruz, Juju Flores e Priscila Amon, da Agência Urbana de Arte do Projeto CURA, vão criar dez obras exclusivas de grafite, trazendo suas referências e lugar de fala com a temática preta, tendo como inspiração as célebres Nina Simone e Elza Soares.

São eles: Juliana de Oliveira (@julianismo_), Ana Elisa (@aepintar), Fenix (@fenixartivista), Karine Mageste (@karinemagestenunes) e o coletivo Minas de Minas Crew (@minasdeminascrew).

SHOWS – Será neste espaço ambientado para a mostra que o público irá assistir aos shows de Gustavo Figueiredo Trio e Adriano Campagnani, Bauxita, Happy Feet com Thaís Moreira, Mambo Jazz e Charanga Pop.

Em Belo Horizonte, o Som Clube/Tudo é Jazz é realizado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e apresentado pela Gerdau e patrocínio da Cemig. O festival conta ainda com apoio do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal e da prefeitura de Ouro Preto. A realização é da New View e Som Clube (CA 2018.13608.0320) e produção da ALCE – Associação Livre de Cultura e Esporte.

Confira maiores informações e programação no site do Festival Tudo é Jazz, clicando aqui.

APRESENTAÇÃO
PaTROCÍNIO
produção
REALIZAÇÃO

Assine

Fique por dentro

Assine nossa lista de e-mails para receber novidades!